Um Ponto, uma Prece: pontos cantados na Umbanda

Olá, seja bem-vindo ao "Um Ponto, uma Prece"!

Clique aqui para visualizar / conhecer o Hino da Umbanda.

Confira o índice completo das postagens no lado direito do blog.

Abraço fraterno e muito Axé!
Saravá!

Oração dos Índios Sioux



Ó Grande Espírito! 

Tua voz eu escuto no soprar dos ventos 

Tua vida eu sinto palpitar no Universo imenso 

Escuta-me! 

A ti eu venho como um dos teus filhos 

Sou pequeno e fraco 

Confio na tua força e na tua sabedoria 

Peço-te que me transformes em beleza 

E que meus olhos não cessem de contemplar o pôr-do-sol 

Que minhas mãos tratem com dignidade tudo o que criastes 

E que meus olhos e ouvidos estejam atentos a tua voz 

Dá-me sabedoria, Para que eu possa compreender tudo o que ensinaste ao meu povo 

E a verdade que escondestes nas folhas e nas cavidades das pedras 

Com gratidão, mãos puras e olhar sincero, 

Possa a minha vida se apagar na sua presença como o sol se põe!

3 comentários:

Laura disse...

Essa oração é bem "Oxóssi"... é esta humildade e busca pela gratidão pela simples oportunidade de existir que, penso eu, os Caboclos e Caboclas tentam nos incentivar...

Para mim, o arquétipo de Oxóssi é o caçador, mas também é o índio curador, ou seja, o cacique e o pajé unidos em um só...

Poderoso, dono da mata ("Quem manda na mata é Oxóssi, Oxóssi é caçador, Oxóssi é caçador..."), porém que nos ensina a humildade diante da grandeza e da sabedoria da Criação e da Natureza...

Okê Arô!

zana disse...

A oração dos índios Sioux é linda!!! Ela transmite fé, força e a grandeza do sol

Elaine Moroni disse...

Linda oração. .